quarta-feira, 14 de maio de 2008

Estréia



Olá pessoas! Por ser esta minha primeira publicação, farei apenas uma breve apresentação, tendo em vista situa-los a respeito dos assuntos abordados, e das razões pelas quais criei este blog.

O blog é resultado da proposta implementada pelo professor Claudio Omar, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande. Como aluna, recebi a tarefa de expor ideias, pensamentos, interesses e opiniões através dessa ferramenta. Sendo assim, neste momento estou realizando um trabalho, entretanto sei que posso fazê-lo de forma 'livre' e bastante agradavel.

Espero que todos, principalmente o professor, apreciem minhas futuras postagens e que, de alguma forma, eu consiga acrescentar em suas vidas.

Atenciosamente, Amanda Medeiros

6 comentários:

Unknown disse...

Amanda...achei o teu Blog muito bonito...e gostei de como tu elaborou,a sua criatividade está em alta.Tais de parabéns!!!

Claudio Omar disse...

Amanda, não respondi sua pesquisa porque a temática é específica para seus colegas. Como se trata de uma página aberta a toda web, para que as pessoas possam responder sua enquete, a temática precisa ser abrangente. OK? Na próxima visita a seu blog, por certo, você terá postado nova enquete, comentários relacionados à Biblioteconomia e à disciplina, não é mesmo?

Maria disse...

Oi colega votei na tua enquete!
Se quiser vota na minha!
Ah gostei do teu blog!

Bju

Elis Pires disse...

Oii Amanda...
Votei na tua enquete, fui bastante otimista.. hehehe
Teu blog tah legal tbm e aproveitando, da uma passadinha no meu e vota tbm!
bjo

Claudio Omar disse...

Amanda, visitei novamente seu blog e novamente não respondi sua enquete. As três alternativas são "fechadas" demais enão me permitem enquadrar o que penso da temática "novas tecnologias versus inclusão". Não basta ter acessi a um computador conectado para ser "incluído", assim como também não basta não ter acesso para ser "excluído". Há muita gente incluída (social e economicamente) que tem computador próprio e está a anos-luz de distância de pessoas excluídas (social e economicamente), as quais, no entanto, assimilaram ou vem assimilando com muito mais velocidade esta nova cultura técnica. Para resolver esse paradoxo, sua enquete, além de mais geral (o que já fizeste, comparativamente à primeira enquete), precisa apresentar mais alternativas, de modo a contemplar adequadamente as várias possibilidades de enquadramento dos internautas. Por fim, é conveniente oferecer ao respondente uma alternativa aberta, de modo a que ele seja estimulado a lhe enviar um comentário.

Claudio Omar disse...

Amanda, você esqueceu de incluir uma fotografia relacionada à FURG ...